quarta-feira, 10 de agosto de 2016

【Aleatorizando】 Aquele sobre a volta do Unboxing Retrô...

 ...e um pouco de Youtube com sabor de maracutaia :v
Só estou postando isso para manter o blog ativo :v
 Salve minha gente, e como o próprio título diz, sim, vou voltar com a minha série de Unboxing.

 "Maiz xitau, tu ja feiz vidiu di umboquis?" - Juquinha é novo aqui no canal.
 Sim, mas é um dos vídeos antigos e "abandonados" do canal. Afinal, não é todo mundo que vai ver um vídeo inteiro de 20 minutos de um cara qualquer mostrando:
 "olha, eu tenho o único vídeo do assunto na internet toda". [Sim... eu me gabo por ser o único com uma unboxing da moto do Winspector] Ainda que a edição, ausência de roteiro e falta costume ao falar com a câmera tenham atrapalhado um pouco a qualidade do vídeo. Além disso, a câmera que eu estava usando gravava em no máximo 300x300 eu acho... uma resolução muito baixa.

 Era pra eu ter retomado a série no início do ano, mas como eu queria preparar um cenário para gravar, e pegar uma câmera que preste, acabei enrolando de mais.

 A câmera foi até fácil conseguir, o problema foi acertar o foco dela, que ainda acho que não está 100%. Mas com um pouco de costume isso pode ser ignorado. O que mais deu trabalho, foi preparar o cenário pois tive de tirar a medida da mesa aqui várias vezes.
 Tive de medir o campo da câmera, o tamanho médio das coisas que eu irei gravar... deu trabalho :v
 Pelo menos já tinha em mente o material que eu ia usar para fazer o cenário, mas precisava fazer outras medidas (onde ficaria a câmera, como eu faria para ela não se mexer durante as gravações), parece muito complicado, mas se olhar da pra entender como tudo funciona.

 Bom, e depois desse hiato de vídeos de quase 2 anos (o primeiro vídeo é de Dezembro de 2014). Finalmente voltarei com eles, mas antes de algum alarde. Não será uma série fixa, seja em frequência ou data, pois não compro algo relevante todo dia, ou muitas vezes há atrasos por parte da entrega.
 Mas pretendo trazer outros vídeos alem da série de unboxing, sobre minha coleção, tanto de figures, jogos, como de cartas (que por sinal ainda preciso comprar outro fichário).
 Acho válido fazer uma série de vídeos de review, tal como faço com os jogos do RPG Maker. Comprar algo, tecer uma analise em cima, e se couber, dar alguma opinião. Como disse, tenho costume de comprar várias coisas, e muitas vezes posso acabar por estar deixando de criar muito conteúdo relevante.

"Maiz xitau comu tu vai faze iço ci teu canau eh soh di rpg meique?"
 Aí que entra a magia :v.
 Os vídeos serão postados diretos aqui no blog, mas sim... vinculados à meu canal do Youtube... Como marquei na descrição do meu canal "Ocasionalmente posso postar vídeos de algum assunto aleatório (porém serão postados fora do cronograma do canal)". É... eu já planejava algo assim desde o início (não é atoa que o vídeo da Winchaser está no canal desde o início dele). Porém para não saturar o canal com conteúdos que não tenham vinculo com RPG Maker, os vídeos ficarão como Não Listado. Isso me permite criar playlists, além de expandir tanto a lista do Unboxing Retrô, como a trazer mais público para o canal... Como por exemplo:
 Eu coleciono desde moleque cartas do Pokémon, e ultimamente tem sido um dos meus maiores gastos. O que me impede de gravar um vídeo abrindo uma box (das que vem com alguma miniatura)?  Imagine, uma pessoa procura por algum conteúdo similar e acaba encontrando este vídeo de unboxing aqui no blog, e vinculado a ele tem um jogo do Pokémon feito no RPG Maker. Vou estar juntando dois conteúdos desconexos, mas com algumas similaridades. [Aquela hora que eu percebo estar dando a dica de ouro pra concorrência :v] 

 Querendo ou não, a Unboxing Retrô tem muito haver com o RPG Maker... talvez nem tanto.
 Mas o fato é, enquanto a "concorrência" ganha inúmeros cliques e acessos por postar algo que não tem nada haver com seu conteúdo principal. Por que não posso fazer uma série falando sobre RPG Maker, além dos textos de Wikipédia que nutre a grande massa?

 Longe de mim reclamar do conteúdo alheio, mas contem quantos sites, páginas, blogs ou fóruns destinados a um único tema param, só para falar de algo que está em alta no momento?
 Sério, vi esses dias um site de música falar sobre os atrasos no lançamento do Pokémon GO... [É sério isso?] E olha que nunca ouvi/li algum comentário sobre as músicas do jogo. Na hora que vi o post até pensei "Ué? Pokémon GO tem música?". Eu não vou culpar ninguém de fugir totalmente de seu assunto principal, só para falar de algo em voga, pois isso vai gerar muito mais acesso do que o "arroz com feijão de todo dia".  Por exemplo, meu atraso com os vídeos é principalmente por ser vagabundo, e porque estou cansado de RPG mais do mesmo (é um dos motivos da minha série de Erros e clichês).

 Como já falei muito, vou me encerrando por aqui. Mas sem deixar de dizer... Você sabia que existem versões do RPG Maker para consoles? [Não que a concorrência já não tenha falado disso]
 ...Sim, eu coleciono RPG Maker, sejam dos de console ou os de PC. E esse é o motivo da série Unboxing Retrô existir.

 Nos vemos no próximo post... que será... sabe sei lá quando :v

~~Chitaum~~